|
SEJA BEM-VINDO!
|
||
|
|
||
|
|
| ||
|
SEAAC ACONTECE SEAAC comemora 20 anos de fundação
Helena dá o pontapé inicial no jogo
Dia 3 de dezembro, o SEAAC de Americana e Região comemorou 20 anos de fundação. O evento realizado em Americana reuniu mais de 350 pessoas, entre representantes sindicais, associados, trabalhadores do sindicato e também representantes da classe patronal.
Para a presidenta do SEAAC de Americana este evento além de celebrar os 20 anos do Sindicato foi importante para aproximação entre o SEAAC e AESCON – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana. “Este é um dia muito importante para nós, pois há 20 anos, um grupo de trabalhadores de contabilidade resolveu se organizar, lutar pelos seus direitos, por melhores condições de trabalho, então nasceu o SEAAC. Desde aquela época buscamos construir uma entidade sólida que seja reconhecida por todos. Acreditamos que conseguimos atingir nosso objetivo”, comentou Helena Ribeiro da Silva.
Futebol e confraternização A comemoração do aniversário da entidade começou com uma partida de futebol entre as equipes do SEAAC e AESCON. Os 60 minutos de partida foram muitos equilibrados, com as duas equipes sempre em busca do gol. O SEAAC abriu o placar com Adriano Alves e logo em seguida a AESCON empatou com Robinho, final de primeiro tempo 1 a 1.
No segundo tempo o equilíbrio continuou, com diversas chances de gol para ambos os lados. Quando todos achavam que a partida seria decidida nos pênaltis, faltando pouco menos de um minuto para o fim, Adriano Alves novamente aproveitou uma bola na entrada da área e fez 2 a 1 para o SEAAC, que levou o troféu de campeão do confronto. O SEAAC jogou com Tiago, Adriano, Oladio, Luiz Gustavo, Juninho, Adriano Alves, Anderson, Gilson, Rubens e Ocimar. Já a AESCON atuou com Panela, Mauro, Gustavo, Richard, Almir, Robinho, Dodô, Alemão, Fininho e Humberto. Time do SEAAC AM
Após a partida todos participaram de um almoço oferecido pelo SEAAC. Para o vice-presidente da AESCON, Geraldo Luiz Bueno, a aproximação entre as entidades é importante e faz parte do cenário sindical. “Um evento como este aproxima as entidades e isto é importante para os relacionamentos futuros. A AESCON sempre está aberta para conversações. É claro que os empresários têm seus limites e às vezes o conflito pode acontecer, mas acima de tudo temos que buscar um consenso”, afirmou Geraldo.
Para Genivaldo Carvalho, trabalhador do Escritório Líder de Contabilidade, voltar a participar deste evento é muito bom. “O SEAAC entrou em contato e nos convidou a participar. Esta aproximação e integração entre trabalhadores é sensacional. Parece que é um encontro de velhos amigos”.
SEAAC e sede própria Presente ao evento, o presidente da FEAAC – Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo, Lourival Figueiredo Melo, parabenizou o SEAAC de Americana pelos 20 anos de história e destacou o trabalho da entidade. “Desde a nossa chegada na FEAAC trabalhamos no sentido de fazer os trabalhadores participarem do dia a dia dos seus sindicatos, não deixar a classe patronal perseguir estes trabalhadores e também estimulá-los a não fazer oposição aos sindicatos”. No final, Lourival confirmou a aquisição de uma sede própria para o SEAAC de Americana, um gol de placa.
Time Aescon Olho no lance 1
Olho no lance 2 Adriano Alves - Time SEAAC dez/11 |
||
|
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado! | ||