Instale Java Script

 

  

 
 
 
 

 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

 
  Acima  

                                                          SEAAC ACONTECE

 
  Home
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Convenções
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Guias
Parcerias
Salão de Beleza
Lembrador
Info Seaac
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Colônia de Férias EAA
Currículo
Armazém de Idéias
 

CARTA AOS TRABALHADORES E À POPULAÇÃO

 

Os trabalhadores nas empresas de Contabilidade vêm sendo massacrados e explorados pelos patrões, que há anos vêm negando aos empregados os seus direitos mais básicos, como: vale refeição; aumento real de salário; piso salarial digno; quadro de carreira; condições adequadas no local de trabalho.

 

O SESCON - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de SP, entidade que representa os patrões, desde o ano passado insiste em não apresentar uma proposta digna à categoria, mantendo à mercê da Justiça reivindicações que poderiam ser acordadas nas mesas de negociação com os trabalhadores.

 

Um exemplo da intransigência dos patrões é não dar o vale refeição, que já está presente no acordo de várias outras categorias. O SESCON vai contra até parte de suas empresas filiadas, pois algumas já dão este benefício por fora, uma vez que o vale não está presente na convenção coletiva, por pura radicalização do SESCON que não quer melhorar a vida dos trabalhadores.

 

Neste 20º Encontro patronal o tema a ser debatido, com certeza, será como ampliar os lucros, os dividendos, sem investir na mão-de-obra. A idéia dos patrões é maximizar o lucro e minimizar os salários. E pior, os patrões optam por cortar vagas de trabalho para “economizarem”, enquanto gastam pequenas fortunas com novas tecnologias. Não assumem nenhum compromisso social, buscam o lucro gerando desemprego, na contramão do que o nosso País precisa. Colocam os seus empregados, muitas vezes, em situações que lembram a escravidão: remuneração ridícula, grandes jornadas de trabalho, pouco descanso em locais de trabalho inadequados.

 

Estamos entrando em mais uma data base. Nós, trabalhadores, exigimos respeito, queremos os nossos direitos e não transigiremos. Não esperaremos de braços cruzados pela morosidade da Justiça. Iremos às ruas, denunciaremos os patrões publicamente como estamos fazendo aqui hoje. Pediremos o apoio da população e das autoridades. Denuncia-remos a irresponsabilidade social dos empresários em Contabilidade.

 

Aqui marcamos o início de uma nova luta que será vitoriosa com certeza.



Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região