Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.1 - PIRACICABA

 

Foi realizado dia 19/02 em Piracicaba, o Curso de Cálculos Trabalhistas promovido pelo SEAAC em parceria com a FEAAC. O curso foi ministrado pelo especialista em direito trabalhista e previdenciário, Gilson Gonçalves. O evento contou com a participação de 70 inscritos da área de recursos humanos e departamento  pessoal de empresas e escritórios contábeis.

 

Neste primeiro módulo o professor aprofundou os ensinamentos em relação ao cálculo de salários em suas diversas situações, como adicional noturno, horas extras, insalubridade, periculosidade e comissões. Gilson disse que o número de erros em cálculos de folha de pagamento é grande, principalmente com relação ao adicional noturno. “Minha função é eliminar dúvidas e, por consequência erros, deixando os profissionais bem preparados para o desempenho de suas funções. Uma pessoa dedicada vai aproveitar até 95% de tudo o que for abordado”, garantiu.

 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, disse que o número de inscritos  atendeu as expectativas. “No dia a dia do Sindicato muitas homologações voltam por apresentar cálculos incorretos. O curso ajuda a reduzir estes erros, que não corrigidos resultam em futuras ações trabalhistas. Os cálculos não são fáceis. Existem muitos adicionais e os profissionais da área precisam estar sempre se aperfeiçoando”, comentou. Para Helena, “preocupar-se com a qualificação profissional é um diferencial do SEAAC”.

 

Adriana Olaya Pradelle, da área de recursos humanos de escritório contábil, avaliou o curso “como excelente”. “No meu trabalho atendo diversas categorias profissionais e portanto várias situações diferentes. Precisamos estar atualizados e aprofundarmos os nossos conhecimentos, possível aqui já que o ministrante do curso é um grande especialista na área”

fev 2016

 

 

 

 

 


 

CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.1 - LIMEIRA

 

Segunda-feira, 7 de março, em Limeira, aconteceu o Curso de Cálculos Trabalhistas – Módulo 1, promovido pelo SEAAC de Americana e Região em parceria com a FEAAC, ministrada pelo Dr. Gilson Gonçalves.

 

Neste módulo os participantes aprenderão a calcular o salário em diversas situações como, horas noturnas, horas extras perigosas, insalubridade, comissões, entre outras. Este é o primeiro encontro sobre esse assunto, que continuará no dia 14 de abril com o módulo 2.

O grande destaque na parceria entre o SEAAC e o Dr. Gilson, com participação da FEAAC, é a programação durante todo o anoque proporciona uma educação continuada, oferecendo aos empregados vários cursos para tratar de temas que são recorrentes no desenvolvimento de seu trabalho.

 

Para Nilza Bento são extremante importante esses ensinamentos para que as adequações necessárias com o e-Social sejam bem feitas. “No nosso escritório dividimos as pessoas para assistirem o curso aqui em Limeira e Americana, assim ninguém perde nada”. Ela, assim como muitos outros presentes garantem a participação ao longo de todo o ano dos cursos que virão. E querem ficar especialistas nos assuntos trabalhistas e no e-Social.


CURSO DE CÁLCULOS TRABALHISTA MOD.1 - AMERICANA

 

Com a participação de 70 inscritos aconteceu dia 8/3 o primeiro módulo do Curso de Cálculos Trabalhistas, promovido pelo SEAAC de Americana e Região. O curso, ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, teve a presença de funcionários de Recursos Humanos de empresas e escritórios de contabilidade de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara D’ Oeste e Limeira.

 

Foram abordados cálculos relativos a horas-extras normais, noturnas e perigosas, descanso semanal remunerado, salário família, ajuda de custo e diárias para viagem, além de outros itens que compõem as folhas de pagamento. “Os vícios de execução, a falta de informação e o desconhecimento detalhado da CLT levam a erros inacreditáveis, gerando no futuro passivo trabalhista para as empresas”, comentou Gonçalves. “Além de ensinar, ao longo da minha trajetória que já inclui 3.200 cursos ministrados, me aplico para fazer a pessoa gostar do faz. Se conseguir despertar o gosto pelo trabalho que executa tenho certeza que o profissional evolui”, completou.

 

Amanda Carvalho, do RH de uma empresa de Sumaré, fez o curso no ano passado e voltou para aprimorar seus conhecimentos. “O curso é perfeito. Os profissionais de RH vivem desatualizados e, além disso, os próprios sistemas operacionais induzem ao erro. Os programadores são bons, mas as práticas trabalhistas nem tanto. Então, o funcionário da empresa ou escritório precisa estar atualizado, para completar o que o sistema oferece”, avaliou.

 

Para Marcos Rodrigues de Quevedo, funcionário de escritório contábil, as dificuldades são ainda maiores. “Após participar do curso no ano passado minhas dúvidas diminuíram. Agora, estou buscando novas informações e conhecimentos para aprimorar meu trabalho. Nos escritórios lidamos com folhas de pagamento de vários setores profissionais, que tem diferenças em seus acordos coletivos. É preciso estar atento e buscando sempre melhorar, pois os cálculos são complexos”, comentou.

 

A presidente do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, avaliou o curso como “importante para o aperfeiçoamento da categoria”. Adiantou que no mês de abril será realizado o módulo 2, completando esta etapa da capacitação dos profissionais. “Cada pagamento mensal feito corretamente e cada homologação sem erros é uma ação a menos na Justiça”, completou.

 

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!