|
SEJA BEM-VINDO!
|
| ||||
|
|
|||||
|
|
|
| ||||
|
SEAAC ACONTECE JÚRI POPULAR DEBATE LEI MARIA DA PENHA
Para marcar o Dia Internacional da Mulher - 8/3, com o apoio da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC, liderada por Helena Ribeiro da Silva, e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o SEAAC de Santos e Região realizou o Júri Popular sobre a Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher, uma importante conquista das mulheres brasileiras.
O evento, que vem sendo realizado em diversos locais no Estado de São Paulo, objetiva, de forma didática, criar um júri simulado para debater e esclarecer em detalhes a aplicação da Lei Maria da Penha.
Helena aproveitou a ocasião para lembrar que a Secretaria da Mulher da Feaac tem participado ativamente da organização e promoção de eventos como esse, sendo nesta ocasião, apoiada pela diretora do Sindicato dos Comerciários SP, Cleonice Caetano Souza, que com sua equipe auxiliou a montagem do júri.
Também prestigiou o evento a diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santos, Elza Pereira dos Santos. Compuseram o júri simulado o dr. Fábio Lemos Zanão, como advogado da defesa; a dra. Cláudia Patrícia, como promotora; e a dra. Eni Augusta de Paula, como juíza. Os jurados foram escolhidos entre a platéia, e dele fez parte o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo.
Fonte e Fotos: Feaac |
|||||
|
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado! Presidenta: Helena Ribeiro da Silva | |||||
|
|
|||||