Helena participa dias 4 e 5 de Seminário em Brasília

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva e a advogada Carolina Mobilon Ferreira Pessoa, participam dias 4 e 5 de outubro, em Brasília, do Seminário Nacional da CNTC “Reforma Trabalhista – Impactos da lei e ações para seu enfrentamento”.  O evento é direcionado para advogados trabalhistas, estudantes de Direito, representantes do Ministério Público do Trabalho, magistrados do trabalho e dirigentes sindicais.

Helena Ribeiro da Silva

No primeiro dia sete palestrantes se revezarão em painéis com duração de uma hora cada. O primeiro painel terá como palestrante o Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Mauricio Godinho Delgado, que falará sobre “A Reforma Trabalhista: sentidos e desafios”. Nos painéis seguintes estarão Ronaldo Curado Fleury (Procurador Geral do Trabalho), Guilherme Guimarães Feliciano (Presidente da Anamatra), Angelo Fabiano Farias Costa (Presidente da ANPT), Jorge Luiz Souto Maior (Juiz do Trabalho e docente da USP), Roberto Parahyba Arruda Pinto (Presidente da ABRAT) e Roberto de Figueiredo Caldas (Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos).

No segundo dia serão formados seis grupos de trabalho que discutirão diversos temas à serem levados para a plenária final. Aprovados, os enunciados farão parte de um compêndio que servirá de doutrina para fazer frente à Reforma.  A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) limitou o evento a 600 participantes, com 100 vagas sendo destinadas a estudantes de Direito.

Topo

© Copyright 2017 - SEAAC Americana