Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

SEAAC presente

 

Congresso discute crise e reformas

 

 Lourival, Helena, Gislaine e Antonia no Congresso

Começou ontem o 5º Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza. Sindicatos, Federações e Confederações discutem os desafios e as responsabilidades sindicais em meio à crise econômica e  projetos do Governo que reduzem direitos dos trabalhadores. O evento prossegue até amanhã (28). De Americana participam do Congresso a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva e as diretoras Gislaine Sacilotto e Antonia Vicente  Gomes.

 

O presidente da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo), Lourival Figueiredo Melo é um dos integrantes da mesa redonda que vai debater “Transformações nas relações de trabalho: desafios para um sindicalismo eficiente”.

 

Helena destaca a importância do evento no momento atual. “O cenário que estamos vivenciando é preocupante para os trabalhadores, pois o Governo propõe medidas que retiram direitos e ao mesmo tempo atua para aniquilar a força do movimento sindical. A impressão é que confundem sindicatos com partidos políticos. O partido do SEAAC é a defesa dos direitos de nossa categoria”.

 


 

SEAAC de Americana e Região participa de Congresso Internacional

Helena, presidente do SEAAC

 

A Presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, participa a partir de amanhã do 5º Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza. O evento prossegue até o dia 28, reunindo sindicatos, federações, confederações e centrais. O 5º Congresso é promovido pelo Fórum das Centrais Sindicais do Ceará e pelo Grupe (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista da Universidade Federal do Ceará). Apoia o evento, o Ministério Público do Trabalho, através do CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical).

 

O tema do 5º Congresso Internacional é “Desafios e Responsabilidades Sindicais”. Para a Presidenta do SEAAC, “é muito importante o aprofundamento das discussões quanto aos desafios e responsabilidades das entidades sindicais. O ano de 2017 traz muita preocupação para entidades e trabalhadores. Vivemos crise econômica, desemprego, achatamento salarial e tentativa de redução de direitos, através de leis que tentam reinventar o Direito do Trabalho. Teremos reflexos nas negociações coletivas e na realidade dos sindicatos”, opinou Helena.

 

FEAAC

O Presidente da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo) e Diretor Secretário Geral da CNTC, Lourival Figueiredo de Melo, participa na quinta-feira, dia 27, da Mesa Redonda “Transformações nas relações de trabalho: desafios para um sindicalismo eficiente”, dentro do 5º Congresso Internacional.

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!