Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

SEAAC vai onde trabalhador está!

 

Com 60 participantes, curso em Leme supera expectativas

 

  

Presidenta Helena, satisfeita com evento em Leme                                 Gilson interage com os alunos

 

Inscrições superaram a expectativa                             Participantes elogiaram o curso

 

Tamires: "Bom para todos"                                            Alan: "Detalhes importantes"

 

 

“Prática Trabalhista com ênfase no eSocial” foi o curso realizado pelo SEAAC de Americana e Região, hoje, em Leme, com o apoio da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo). É o primeiro curso que acontece fora do eixo Americana-Limeira-Piracicaba, onde estão, respectivamente, a sede e as sub sedes do SEAAC. E não poderia ter sido melhor. 60 inscritos participaram ativamente, durante todo o dia, do curso ministrado pelo professor Gilson Gonçalves, renomado advogado especialista na área do Trabalho e Previdência.

 

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, fez a abertura do evento citando a importância de sua realização. “O Sindicato tem que estar onde o trabalhador está. Leme é uma importante cidade de nossa base e o curso estreita nossa proximidade com a categoria. Pela receptividade surpreendente, acredito que a ideia vingou e novos cursos serão realizados aqui”, comentou.  A presidenta acrescentou: “O Sindicato não pode parar. Em um momento como este, de tentativa do Governo em nos enfraquecer, temos de ser atuantes e vigorosos. Agora é hora de mostrarmos, mais do que nunca, a nossa importância. Querem nos fragilizar. Mas vamos mostrar nossa resistência. Os sindicatos comprometidos com suas categorias são a única força para enfrentar o projeto neoliberal que nos apresentam como medida salvadora da economia e geradora de empregos, mas que na verdade trará mais retrocesso econômico e precarização do trabalho”.

 

A Diretora da Pride Gestão Humana, Adelaide Nogueira de Mendonça, que colaborou na organização do evento, disse que o número de participantes surpreendeu. Eram esperados cerca de 30 alunos e o número dobrou, com 60 inscrições. “As empresas e escritórios de contabilidade sentiram a importância de seus empregados participarem, pois trata-se de um curso que auxilia valorosamente na formação dos profissionais”.

 

Opinião idêntica tem Tamires Parrotti, empregada na área de Departamento Pessoal do JR Contabilidade, de Leme. “O curso está superando as expectativas. É muito interessante. Estou vendo que muitas coisas que fazia não estava totalmente certo. Um evento como este ajuda no  crescimento profissional do empregado, na qualidade do serviço prestado pela empresa e na satisfação do cliente”. Alan Bertoloti de Oliveira, empregado no Departamento Pessoal do Pinheiro Contabilidade, também de Leme, se disse “espantado. Por erro de interpretação entendia a lei de maneira errada. Estamos aprendendo detalhes que causam impacto. Vai ser importante para aprimorar meu trabalho, ajudar a empresa e o cliente”.

jun/17

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!