Home
SEAAC Blog
SEAAC Twitter
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Lembrador
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Cadastro Associado
Salão de Beleza

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Presidenta do SEAAC será homenageada no Dia Internacional da Mulher

 

 

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, será uma das homenageadas na sessão solene de entrega do “Prêmio Mulheres Destaques do Ano”, da Câmara Municipal de Americana.  O evento acontece no dia 9 de março, às 19h30, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A homenagem à sindicalista é uma indicação da vereadora Maria Giovana Fortunato. O “Prêmio Mulheres Destaques do Ano” é concedido àquelas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana, conforme determina o Decreto Legislativo 587/2012 que oficializa o evento.

 

Helena nasceu em São João do Pau D’ Alho, Estado de São Paulo. Mudou-se para Americana em 1976 e iniciou suas atividades profissionais como auxiliar de Departamento Pessoal, em escritório de contabilidade.

 

Na década de 90, convivendo com a falta de direitos dos trabalhadores, começou a idealizar a fundação de um Sindicato que representasse a categoria em Americana e Região.  Juntou companheiras e foi aí que o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Americana e Região (SEAAC) começou a nascer,  sendo oficializado em 19 de novembro de 1991.

 

Vinte e nove anos depois o SEAAC representa 14 categorias profissionais, 20 mil trabalhadores e atende 29 cidades incluindo grandes centros como Limeira, Sumaré, Piracicaba e Hortolândia. No meio sindical  Helena  ganhou espaço e ocupa posição de destaque na Diretoria da Federação Estadual (FEAAC) e Confederação Nacional (CNTC) da categoria.

 Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 27 de fevereiro de 2020)

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!