Home
SEAAC Blog
Olho no Olho
Base/Atendimento
Presidenta
Diretoria
Categorias
Acordos por Empresa
Acordos PPR
Jurídico
Homologações
Currículos
Parcerias
Info da Hora
Seaac Acontece
Associe-se Já!
Cadastro Empresa
Convenções Coletivas

 

SEAAC ACONTECE

 

 

Helena e Elisabete

Presidentas de SEAACs representam CNTC e FEAAC no UNI Mulheres

  

Helena interage durante palestra                                     Helena Ribeiro da Silva e Elisabete Prataviera

 

Representantes da CNTC na                                           Oficina Bom público no evento

 

 

Grupo no encerramento das atividades - Professor Ricardo Silva - Dr. Moisés Marques - Todas reunidas no final da Oficina - Representantes da CNTC na VII Oficina - Silvana, representante da CNTC - Dra. Renata Filgueiras - Helena e Elisabete, representando a FEAAC e a CNTC

 

Terminou dia 29/6 a VII Oficina de Gênero da Rede de Mulheres UNI Américas Brasil – “Mulher e o futuro do mercado de trabalho”, realizado na Praia Grande-SP. A CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) e a FEAAC( Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo) foram representadas pela presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, e pela presidenta do SEAAC de Campinas, Elisabete Prataviera.

 

Com delegações de todo o Brasil, a Oficina começou dia 28/6. Após a abertura aconteceu a palestra  “Análise da conjuntura atual”, proferida pelo Dr. Moises Marques. À tarde, o professor Ricardo Silva, proferiu a palestra “O mundo digital no trabalho” e foi apresentado o plano de ação do comitê de mulheres UNI Américas.

 

Dia 29 a programação consistiu na palestra “Transformação do mundo do trabalho e o impacto para as mulheres”, pela Dr. Renata Filgueiras e “Paternidade Responsável” , por dirigentes sindicais ligadas ao Sindicato dos Bancários.  No final foi feita uma avaliação da VII Oficina, que definiu como plano básico de ação a atração de jovens para o movimento sindical, aumento da participação feminina nos sindicatos, luta por igualdade salarial entre homens e mulheres, melhorar a organização e capacitação das sindicalistas e lutar por um mundo laboral com mais justiça social.

 

Para a presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro, o evento foi um importante polo de discussão das questões femininas. “A mulher precisa cada vez mais atuar nas entidades sindicais e com sua força e sensibilidade ajudar no encaminhamento de questões fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária. No SEAAC de Americana e Região temos uma maioria de diretoras e empregadas mulheres. Então posso atestar a capacidade de organização, responsabilidade e dedicação das mulheres sindicalistas”. Elisabete Prataviera também elogiou a VII Oficina e a possibilidade de troca de experiências entre as participantes.

jun/17

 
 

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região

Trabalhador Conscientizado, Sindicato Transformado!